Buscar

Na escola, é importante que o professor atente para a fala e as réplicas dos alunos, para ter noção do que os mesmos conhecem e de suas experiência...

Na escola, é importante que o professor atente para a fala e as réplicas dos alunos, para ter noção do que os mesmos conhecem e de suas experiências, ou seja, do que estão se apropriando. No que se refere ao desenvolvimento das habilidades de escuta e fala em sala de aula, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As possibilidades de escuta, fala e reflexão sobre a língua poderiam ser o caminho para eliminar qualquer manifestação preconceituosa, percebendo que os diversos falares coexistem e que é na fala que primeiramente as modificações são manifestadas, o que comprova que a língua é dinâmica e viva.
( ) O desenvolvimento da capacidade de expressão oral do aluno depende de um ambiente que respeite e acolha a vez, a voz, a diferença e a diversidade. É preciso, portanto, um ensino adequado à linguagem com vistas ao uso nas instâncias públicas e privadas, de forma competente. Tais práticas promovem a criticidade.
( ) A escola deverá levar o aluno a analisar atentamente a variedade linguística que ocorre no nível fonológico, no intuito de levá-lo a perceber que há uma variedade superior às demais.
( ) Na sala de aula, entre as possibilidades de exercitar a habilidade de escuta e fala, está a leitura em voz alta de textos diversos, cuja compreensão dependerá da realização de atividades como resumo, respostas a questionários, entre outras; além disso, o relato de fatos e histórias também tem papel importante no exercício de escuta e oralidade.
a) F - V - V - V.
b) V - V - F - V.
c) V - F - F - F.
d) V - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

metodologia portugues pdf2
3 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos de Linguá Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais