Buscar

Leia o excerto a seguir: “O potencial irritante de diversos produtos e substâncias químicas, como agrotóxicos, cosméticos e medicamentos de uso tóp...

Leia o excerto a seguir:
“O potencial irritante de diversos produtos e substâncias químicas, como agrotóxicos, cosméticos e medicamentos de uso tópico, é avaliado desde a década de 1940 por meio de experimentos com animais de laboratório. Alguns dos ensaios adotados com o objetivo de determinar o grau de irritabilidade, chamados de testes de irritação ocular ou cutânea, foram descritos inicialmente por John H. Draize e ainda hoje são adotados mundialmente por órgãos oficiais.”
Fonte: OLIVEIRA, A. G. L. de et al. Ensaios da membrana cório-alantoide (HET-CAM e CAM-TBS): alternativas para a avaliação toxicológica de produtos com baixo potencial de irritação ocular. Rev. Inst. Adolfo Lutz (Impr.), São Paulo, v. 71, n. 1, p. 154, 2012.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre testes de irritação ocular, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Nos testes de irritação ocular deve-se seguir os parâmetros criados na própria indústria para garantir a qualidade do produto.
Porque:
II. Faz-se necessário apresentar resultados que comprovem a segurança do consumidor antes de colocar um produto a venda.
A seguir, assinale a alternativa correta.
I. Nos testes de irritação ocular deve-se seguir os parâmetros criados na própria indústria para garantir a qualidade do produto.
II. Faz-se necessário apresentar resultados que comprovem a segurança do consumidor antes de colocar um produto a venda.
a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c) As asserções I e II são proposições falsas.
d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

aol 04 cont qual microbiologico
10 pág.

Controle de Qualidade Microbiológico OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é verdadeira, pois os testes de irritação ocular devem seguir parâmetros criados pela própria indústria para garantir a qualidade do produto. Já a asserção II também é verdadeira, pois é necessário apresentar resultados que comprovem a segurança do consumidor antes de colocar um produto à venda. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois a segurança do consumidor não é garantida apenas pelos parâmetros criados pela indústria, mas também pelos resultados dos testes de irritação ocular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais