Buscar

A água é um líquido incolor, insípido e inodoro. De todos os compostos os nutrientes essenciais à química e ao funcionamento dos seres vivos, ela é...

A água é um líquido incolor, insípido e inodoro. De todos os compostos os nutrientes essenciais à química e ao funcionamento dos seres vivos, ela é a mais importante. Sobre esse composto, assinale a alternativa CORRETA.

A nossa maior fonte de água é a oriunda dos alimentos sólidos, seguido da água metabólica e da água dos líquidos.
A cafeína auxilia de forma muito eficaz a reposição hídrica.
A maior perda de água é através da pele pelo suor, seguido pela água das fezes, pela produção da urina e por último pelos pulmões através do ar exalado.
A água fornece energia alimentar e o organismo humano só consegue utilizar a maior parte dos nutrientes essenciais à vida por causa da sua reação com a água.
Quando o organismo perde fluidos por qualquer via, ele não perde apenas água, mas eletrólitos também.

Essa pergunta também está no material:

Importância da Alimentação Variada e Colorida
4 pág.

Nutrição Aplicada A Enfermagem Escola Pio XiiEscola Pio Xii

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A água fornece energia alimentar e o organismo humano só consegue utilizar a maior parte dos nutrientes essenciais à vida por causa da sua reação com a água." A água é fundamental para a vida, pois é um solvente universal, participa de diversas reações químicas no organismo e é essencial para o transporte de nutrientes e eliminação de resíduos. Além disso, a água não fornece energia alimentar, mas é importante para o metabolismo energético. As outras alternativas apresentadas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais