Buscar

5a Questão Segundo o Siscomex (Sistema Integrado do Comércio Exterior Brasileiro), quem pode exportar, de acordo com a legislação brasileira? a) S...

5a Questão
Segundo o Siscomex (Sistema Integrado do Comércio Exterior Brasileiro), quem pode exportar, de acordo com a legislação brasileira?

a) Somente as pessoas jurídicas, desde que estejam habilitadas pela Receita Federal - RFB para operar no comércio exterior.
b) Pessoas jurídicas, desde que estejam habilitadas pela Receita Federal do Brasil - RFB para operar no comércio exterior e as pessoas físicas (artesãos autônomos, fazendeiros, artistas plásticos, entre outras) também devem ser registradas como exportadores, providenciando o respectivo cadastramento diretamente ao Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX.
c) Apenas as pessoas físicas desde que autorizadas pela Receita Federal do Brasil - RFB.
d) As pessoas jurídicas e físicas que estejam autorizadas pelas Instituições Financeiras e pelo Banco Central do Brasil (BACEN).
e) As pessoas físicas e jurídicas autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Essa pergunta também está no material:

Aula 4 — Teste de Conhecimento — Fundamentos de COMEX
3 pág.

Fundamentos de Comércio Exterior Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Siscomex, a alternativa correta é a letra B: Pessoas jurídicas, desde que estejam habilitadas pela Receita Federal do Brasil - RFB para operar no comércio exterior e as pessoas físicas (artesãos autônomos, fazendeiros, artistas plásticos, entre outras) também devem ser registradas como exportadores, providenciando o respectivo cadastramento diretamente ao Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais