Buscar

Com base na comunicação institucional, avalie as afirmacoes a seguir: I. A comunicação institucional tem por objetivo interagir com o público inter...

Com base na comunicação institucional, avalie as afirmacoes a seguir:
I. A comunicação institucional tem por objetivo interagir com o público interno e externo de uma organização e por meio dos canais de comunicação e redes de relacionamento, conquistar a confiança, a credibilidade e a simpatia dos stakeholders (todos os públicos de interesse).
II. Lupetti (2009) define a Comunicação institucional como aquela que estabelece um conceito público para a empresa, difundindo sua filosofia, sua missão, sua visão e seus valores, que serão retratados em suas políticas e práticas.
III. Segundo Kunsch (apud LUPETTI, 2009, p. 17), a comunicação institucional compreende: a identidade e a imagem corporativa, a propaganda institucional, o jornalismo empresarial, a assessoria de imprensa, a editoração multimídia, o marketing social e cultural – acrescenta-se aqui o marketing esportivo -, além das relações públicas.
a. I e II, apenas
b. I, II e III
c. III, apenas
d. II, apenas
e. II e III, apenas

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III_ COMUNICACAO EMPRESARIAL
7 pág.

Comunicação Empresarial Geral Universidade Estadual de MaringáUniversidade Estadual de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II e III. A comunicação institucional tem como objetivo interagir com o público interno e externo de uma organização, conquistando a confiança, a credibilidade e a simpatia dos stakeholders. Lupetti (2009) define a Comunicação institucional como aquela que estabelece um conceito público para a empresa, difundindo sua filosofia, sua missão, sua visão e seus valores, que serão retratados em suas políticas e práticas. E, segundo Kunsch (apud LUPETTI, 2009, p. 17), a comunicação institucional compreende: a identidade e a imagem corporativa, a propaganda institucional, o jornalismo empresarial, a assessoria de imprensa, a editoração multimídia, o marketing social e cultural – acrescenta-se aqui o marketing esportivo -, além das relações públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais