Buscar

Considerando o tema apontado no texto, avalie as afirmativas abaixo: I-A abordagem da temática da sexualidade e do gênero pode ser realizada a part...

Considerando o tema apontado no texto, avalie as afirmativas abaixo:
I-A abordagem da temática da sexualidade e do gênero pode ser realizada a partir das curiosidades e dúvidas das crianças e dos adolescentes, além da observação de situações do cotidiano escolar.
II-Na elaboração de um projeto ou programa que aborde as temáticas sexualidade e gênero não se deve levar em consideração a faixa etária dos estudantes, de modo a diversificar o conteúdo e discussões.
III-A temática da sexualidade e do gênero pode ser abordada sistematicamente por meio de projetos interdisciplinares, como temas transversais aos campos de conhecimento.
É correto o que se afirma apenas em:
II, apenas.
I e II.
I , apenas.
III, apenas.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade 4 educação e sexualidade
9 pág.

Pedagogia Integrada Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da leitura do texto, avalio que a alternativa correta é "I e III". A abordagem da temática da sexualidade e do gênero pode ser realizada a partir das curiosidades e dúvidas das crianças e dos adolescentes, além da observação de situações do cotidiano escolar (afirmativa I). Além disso, a temática da sexualidade e do gênero pode ser abordada sistematicamente por meio de projetos interdisciplinares, como temas transversais aos campos de conhecimento (afirmativa III). A afirmativa II está incorreta, pois é importante levar em consideração a faixa etária dos estudantes para adequar o conteúdo e as discussões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais