Buscar

Sempre que falamos sobre negociação e vendas, algumas palavras se fazem presentes. Negociação em vendas pressupõe o estudo do mercado, a prospecção...

Sempre que falamos sobre negociação e vendas, algumas palavras se fazem presentes. Negociação em vendas pressupõe o estudo do mercado, a prospecção, a visita a clientes, a construção de follow-up, a detecção das “dores do cliente”, a apresentação de boas soluções, o estreitamento do relacionamento e o envio de propostas. Para Paulillo, da Agendor (2019), existem táticas que funcionam em uma negociação.


Com relação a essas táticas, assinale a alternativa correta:


Escolha uma opção:

Visão comercial: nesse tipo de abordagem é importante ressaltar os ganhos gerenciais de cada parte na negociação, pressupondo que ambos são gestores de organizações.

 Inspiração: capacidade de identificar oportunidades e ameaças, realçando aos participantes os ganhos e percas possíveis no processo.

Persuasão Racional: nesse tipo de abordagem é importante contar com fatos concretos e números, trazer tabelas, laudos, gráficos, depoimentos de clientes, demonstrativos de resultado e até filmes e animações.

Barganha: nada mais é do que a capacidade colaborativa e de adaptação dos participantes do processo de negociação.

Coalização: capacidade de identificar meios de produção, interação de novas tecnologias, pertinências, associando esses elementos aos ganhos na negociação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Visão comercial: nesse tipo de abordagem é importante ressaltar os ganhos gerenciais de cada parte na negociação, pressupondo que ambos são gestores de organizações. - Essa alternativa está incorreta, pois a visão comercial não pressupõe que ambos são gestores de organizações. b) Inspiração: capacidade de identificar oportunidades e ameaças, realçando aos participantes os ganhos e perdas possíveis no processo. - Essa alternativa está incorreta, pois a inspiração não se trata de realçar ganhos e perdas, mas sim de motivar e influenciar os participantes. c) Persuasão Racional: nesse tipo de abordagem é importante contar com fatos concretos e números, trazer tabelas, laudos, gráficos, depoimentos de clientes, demonstrativos de resultado e até filmes e animações. - Essa alternativa está correta. A persuasão racional envolve o uso de fatos concretos e números para influenciar a negociação. d) Barganha: nada mais é do que a capacidade colaborativa e de adaptação dos participantes do processo de negociação. - Essa alternativa está incorreta. A barganha não se trata apenas de capacidade colaborativa e de adaptação, mas sim de buscar acordos vantajosos para ambas as partes. e) Coalização: capacidade de identificar meios de produção, interação de novas tecnologias, pertinências, associando esses elementos aos ganhos na negociação. - Essa alternativa está incorreta. A coalização não se trata de identificar meios de produção e interação de novas tecnologias, mas sim de formar alianças ou parcerias estratégicas. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Persuasão Racional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais