Buscar

Segundo Bittar (2003), estima-se em 85% do total o número de queixas de equilíbrio entre a população com idade superior a 65 anos. Esse número está...

Segundo Bittar (2003), estima-se em 85% do total o número de queixas de equilíbrio entre a população com idade superior a 65 anos. Esse número está associado a várias etiologias que podem manifestar-se como desequilíbrio, desvio da marcha, instabilidade, náuseas e quedas frequentes. Cerca de 30% dos idosos que vivem em comunidade caem ao menos uma vez por ano. As alterações do controle postural, associadas ao maior risco de queda, e as sequelas delas decorrentes apresentam elevado índice de mortalidade na população idosa. Considerando essas informações, leia as afirmativas abaixo:
I – Há várias causas e fatores de risco para o fenômeno da queda.
II – Uma das causas importantes das quedas é a instabilidade postural, comum em várias doenças neurodegenerativas.
III – A instabilidade postural é uma das características da Doença de Parkinson (DP), especialmente em seus estágios avançados, o que aumenta o risco de quedas.
IV – A instabilidade postural é um sintoma pouco frequente na população de pacientes idosos em geral.
A) I, II e III.
B) I, II e IV.
C) I, III e IV.
D) III e IV.
E) II e III.

Essa pergunta também está no material:

ED- Instabilidade postural e quedas
9 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois há várias causas e fatores de risco para o fenômeno da queda, como a instabilidade postural, uso de medicamentos, alterações visuais, entre outros. A afirmativa II também está correta, pois a instabilidade postural é uma das causas importantes das quedas, podendo estar presente em várias doenças neurodegenerativas. A afirmativa III está correta, pois a instabilidade postural é uma das características da Doença de Parkinson, especialmente em seus estágios avançados, o que aumenta o risco de quedas. A afirmativa IV está incorreta, pois a instabilidade postural é um sintoma frequente na população de pacientes idosos em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais