Buscar

De acordo com a implantação de um cultivo de hortaliças via semeadura, leia as sentenças e assinale a alternativa correta. I- As hortaliças multipl...

De acordo com a implantação de um cultivo de hortaliças via semeadura, leia as sentenças e assinale a alternativa correta.

I- As hortaliças multiplicadas via semente devem, obrigatoriamente, passar pelo processo de produção de mudas, ou seja, são semeadas em canteiro, denominado de sementeira e, após a formação das mudas essas devem ser transplantadas em local definitivo de cultivo.

II- As espécies de hortaliças que exigem semeadura direta podem ser divididas em três grupo: culturas semeadas em sulcos ou covas, com espaçamento amplo; Culturas semeadas em sulcos com espaçamento estreito, e que podem ou não tolerar o transplante; culturas semeadas em sulcos superficiais, sobre o leito de um canteiro definitivo.

III- A aquisição de sementes de qualidade é determinante para um cultivo de sucesso. Uma semente de alta qualidade deve possuir carga genética, conferida pelo genótipo, e elevado percentual de germinação, que deve constar na embalagem, juntamente com outras informações referentes a cultivar.

IV- É comum a implantação do cultivo com sementes inferiores, uma vez que estas são mais baratas e não ocasionam prejuízos ao cultivo. Sendo que o uso destas sementes exige apenas adequação de espaçamento.

Assinale a alternativa correta:

A) 

II e III estão corretas.

B) 

I e IV estão corretas.

C) 

I, III e IV estão corretas.

D) 

I, II e III estão corretas.

E) 

III e IV estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a alternativa correta é a letra C) I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais