Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a terapia nutricional no pós-operatório imediato do transplante hepático, é correto afirmar: A dieta parenteral é a primeira escolha com o objetivo de não sobrecarregar a função hepática. Não há terapia nutricional capaz de afetar o prognóstico desses pacientes. A terapia nutricional deve ser de preferência e quando possível, precoce, nas primeiras 48 horas após o procedimento. Deve-se esperar até sete dias a extubação e o início de dieta via oral, iniciando dieta enteral apenas após esse período.
User badge image
Leonardo Teixeira

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

No pós-operatório imediato do transplante hepático, a terapia nutricional é crucial. A afirmação correta é que a terapia nutricional deve ser precoce, preferencialmente nas primeiras 48 horas após o procedimento. A dieta parenteral é frequentemente utilizada, mas a introdução da dieta enteral deve ser considerada assim que o paciente estiver estável, e não é necessário esperar até sete dias para a extubação. Portanto, a afirmação de que a terapia nutricional deve ser iniciada precocemente é a mais adequada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A terapia nutricional no pós-operatório imediato do transplante hepático deve ser preferencialmente precoce, nas primeiras 48 horas após o procedimento. Esperar até sete dias para a extubação e o início da dieta via oral, iniciando a dieta enteral apenas após esse período.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina