Buscar

Os avanços na tecnologia da informação e na inovação nos trouxeram a um patamar inédito na nossa evolução. O que estamos experimentando é algo inéd...

Os avanços na tecnologia da informação e na inovação nos trouxeram a um patamar inédito na nossa evolução. O que estamos experimentando é algo inédito e que gera um círculo virtuoso, onde novas tecnologias criam melhores fluxos de informação que, por sua vez, permitem criação de outras tecnologias ainda mais poderosas, que rapidamente aperfeiçoam os fluxos de comunicação, reiniciando o processo de forma mais acelerada. Posto isso, analise as afirmativas abaixo:

I.O centro da mudança para o mundo atual é a transferência do poder de quem tinha informação para os que apresentam criatividade para elaborar novas soluções e implementá-las em um novo cenário.

II.No crescimento linear, um é igual a um, em uma abrangência de equivalência e no exponencial, a proporção não é incremental.

III.A economia de acesso e as relações comerciais dissolvem a necessidade da posse e resolvem as dores dos clientes por meio do acesso.

IV.Economia de compartilhamento têm como motivação a busca pela solução de problemas como a escassez de recursos frente ao aumento do consumo em todo o planeta. Escolha uma opção:

a. I e II apenas.

b. I, II, III e IV.

c. I, II e III, apenas.

d. I e IV, apenas.

e. I, III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", ou seja, "I, II e III, apenas". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a transferência do poder de quem tinha informação para os que apresentam criatividade para elaborar novas soluções e implementá-las em um novo cenário é uma das consequências dos avanços na tecnologia da informação e inovação. - A afirmativa II está incorreta, pois a proporção no crescimento exponencial é incremental, e não o contrário. - A afirmativa III está correta, pois a economia de acesso e as relações comerciais dissolvem a necessidade da posse e resolvem as dores dos clientes por meio do acesso. - A afirmativa IV está incorreta, pois a economia de compartilhamento não tem como motivação a busca pela solução de problemas como a escassez de recursos frente ao aumento do consumo em todo o planeta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais