Buscar

A Promoção de Saúde representa uma possibilidade de mudança radical no modo atual de conceber e praticar saúde. Mas, para atingir suas metas, será ...

A Promoção de Saúde representa uma possibilidade de mudança radical no modo atual de conceber e praticar saúde. Mas, para atingir suas metas, será preciso revisitar criticamente seus fundamentos e práticas. Analise as afirmativas apresentadas a seguir:
I. Não há influência das mudanças sociais sobre a saúde, pois tais eventos são completamente distintos um do outro.
II. A distribuição dos recursos de saúde tem sofrido influência de dinamismos da sociedade, mas esse fato não possui impacto significativo.
III. A saúde sofre impactos das mudanças sociais, inclusive no que diz respeito à modificação do perfil de morbidade e mortalidade.
IV. Embora possa haver influência da sociedade na saúde, esta não é relevante, pois a forma de organização da sociedade nada tem a ver com modificações do perfil de morbidade e mortalidade da população.
a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d. Apenas a afirmativa III está correta
e. Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Clínica e Psicossocial em Enfermagem
5 pág.

Avaliação Clínica Psicossocial em Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. A Promoção de Saúde é uma abordagem que busca a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população, por meio de ações que visam prevenir doenças e promover hábitos saudáveis. Para atingir seus objetivos, é necessário considerar a influência das mudanças sociais sobre a saúde, pois elas podem afetar o perfil de morbidade e mortalidade da população. A afirmativa I está incorreta, pois as mudanças sociais podem sim influenciar a saúde. A afirmativa II está correta, pois a distribuição dos recursos de saúde é influenciada pelos dinamismos da sociedade. A afirmativa III também está correta, pois a saúde sofre impactos das mudanças sociais, como já mencionado. A afirmativa IV está incorreta, pois a forma de organização da sociedade pode sim afetar o perfil de morbidade e mortalidade da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais