Buscar

Sobre a dieta para neutropenia, assinale a alternativa correta. a. A utilização da dieta para neutropenia é amplamente apoiada por evidências cien...

Sobre a dieta para neutropenia, assinale a alternativa correta.


a.

A utilização da dieta para neutropenia é amplamente apoiada por evidências científicas, comprovando sua eficácia na prevenção de infecções.

b.

A dieta para neutropenia visa aumentar a ingestão de alimentos crus, como frutas e vegetais, para garantir uma maior oferta de nutrientes essenciais.

c.

A dieta para neutropenia é baseada em estudos realizados na década de 80, onde pacientes com leucemia foram colocados em ambientes protegidos.

d.

A revisão sistemática concluiu que a dieta para neutropenia não apresenta riscos nutricionais para os pacientes, embora não haja evidências claras de sua eficácia na prevenção de infecções.

e.

No consenso de nutrição e oncologia de 2015, recomenda-se o uso de probióticos para pacientes neutropênicos (<1000 células/mm3) como parte da dieta para evitar infecções


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A revisão sistemática concluiu que a dieta para neutropenia não apresenta riscos nutricionais para os pacientes, embora não haja evidências claras de sua eficácia na prevenção de infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais