Buscar

Sobre o tratamento nutricional para pessoas com HIV/AIDS, qual das afirmações a seguir é correta? a. A dieta para neutropenia não se aplica ao tra...

Sobre o tratamento nutricional para pessoas com HIV/AIDS, qual das afirmações a seguir é correta?


a.

A dieta para neutropenia não se aplica ao tratamento nutricional de pessoas com HIV/AIDS, pois as causas subjacentes são distintas.

b.

A prevenção/auxílio no tratamento de dislipidemias, resistência à insulina, intolerância à glicose, diabetes melito, hipertensão arterial sistêmica, lipodistrofia e doenças cardiovasculares são objetivos importantes do tratamento nutricional para pessoas com HIV/AIDS.

c.

Em pacientes com síndrome de wasting, o objetivo do tratamento nutricional é manter o peso atual, uma vez que a reversão do quadro de desnutrição não é possível.

d.

Distúrbios metabólicos não são comuns em pacientes com HIV/AIDS, portanto, não são considerados objetivos da dietoterapia nesses casos.

e.

A TARV (Terapia Antirretroviral) pode causar distúrbios gastrointestinais, e o objetivo nutricional é agravar esses distúrbios para aumentar a eficácia do tratamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A prevenção/auxílio no tratamento de dislipidemias, resistência à insulina, intolerância à glicose, diabetes melito, hipertensão arterial sistêmica, lipodistrofia e doenças cardiovasculares são objetivos importantes do tratamento nutricional para pessoas com HIV/AIDS." O tratamento nutricional para pessoas com HIV/AIDS é importante para prevenir e auxiliar no tratamento de diversas doenças e distúrbios metabólicos, como dislipidemias, resistência à insulina, intolerância à glicose, diabetes melito, hipertensão arterial sistêmica, lipodistrofia e doenças cardiovasculares. Além disso, o tratamento nutricional também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida e a resposta ao tratamento antirretroviral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais