Buscar

Muitos fatores podem propiciar, prevenir ou limitar a multiplicação de microrganismos em alimentos, sendo estes divididos em dois grupos: intrínse...

 Muitos fatores podem propiciar, prevenir ou limitar a multiplicação de microrganismos em alimentos, sendo estes divididos em dois grupos: intrínsecos e extrínsecos. Sobre esses fatores marque a alternativa INCORRETA.

a)    A atividade de água tem sido bastante utilizada como um fator de conservação de alimentos por meio da adição de solutos.

b)    O pH é um fator intrínseco dos alimentos.

c)    O valor ótimo de temperatura de multiplicação determina o grupo ao qual o microrganismo pertencerá (termófilos, mesófilos ou psicrófilos).

d)    Modificar a composição gasosa das embalagens objetiva reduzir o nível de oxigênio inativando o crescimento microbiano total. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c) O valor ótimo de temperatura de multiplicação determina o grupo ao qual o microrganismo pertencerá (termófilos, mesófilos ou psicrófilos). Na verdade, o valor ótimo de temperatura de multiplicação determina a velocidade de crescimento do microrganismo, mas não o grupo ao qual ele pertence. O grupo é determinado pela faixa de temperatura em que o microrganismo pode crescer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais