Buscar

Na produção de leite fermentado, como o controle da temperatura durante a fermentação láctica influencia o crescimento microbiano? a)    O aument...

  Na produção de leite fermentado, como o controle da temperatura durante a fermentação láctica influencia o crescimento microbiano?

a)    O aumento exponencial da temperatura, até a temperatura máxima, promove a multiplicação microbiana total.

b)    A diminuição da temperatura até a temperatura mínima acelera o crescimento microbiano total.

c)    O controle rigoroso da temperatura impede o crescimento de qualquer microrganismo.

d)    A temperatura adequada favorece o crescimento das culturas bacterianas desejadas e inibe o crescimento de microrganismos indesejados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A temperatura adequada favorece o crescimento das culturas bacterianas desejadas e inibe o crescimento de microrganismos indesejados. Durante a fermentação láctica, é importante manter a temperatura controlada para que as bactérias benéficas se desenvolvam adequadamente e produzam o leite fermentado desejado. Temperaturas muito altas podem matar as bactérias ou causar a proliferação de microrganismos indesejados, enquanto temperaturas muito baixas podem retardar o crescimento das bactérias benéficas. Portanto, o controle adequado da temperatura é fundamental para garantir a qualidade do produto final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais