Buscar

É difícil saber a origem da contaminação do leite por contagem bacteriana total (CBT), mas a legislação estabelece uma contagem total máxima (UFC/m...

É difícil saber a origem da contaminação do leite por contagem bacteriana total (CBT), mas a legislação estabelece uma contagem total máxima (UFC/mL) que se ultrapassada indicará que o leite para consumo foi obtido em condições higiênicas insatisfatórias. Sobre essas contagens, leia as assertivas e marque a correta.

 

a)    O leite cru refrigerado deve apresentar CBT de no máximo 300.000 UFC/mL no tanque de refrigeração.

b)    O leite cru refrigerado em tanque de uso comunitário deve apresentar CBT de no máximo 500.000 UFC/mL.

c)    O leite cru refrigerado deve apresentar limite máximo para CBT de até 1.000.000 UFC/mL antes do seu processamento no laticínio.

d)    Após o tratamento térmico a contagem de Enterobacteriaceae não poderá ser superior a 5 UFC/mL apenas para leite pasteurizado tipo A.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O leite cru refrigerado deve apresentar CBT de no máximo 300.000 UFC/mL no tanque de refrigeração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais