Buscar

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta características relacionadas à inteligência espacial. A- Capacidade de expressão por traços e desenho...

Assinale a alternativa CORRETA que apresenta características relacionadas à inteligência espacial.

A- Capacidade de expressão por traços e desenhos. Apresenta sensibilidade para dar movimento e beleza em pinturas, autonomia para captar cores da natureza e utilização competente da computação gráfica.
B- Capacidade de perceber o mundo visual e espacial com precisão, efetuar transformações e modificações sobre as percepções iniciais e ser capaz de recriar aspectos da experiência visual, manipulando cores, formas, espaço, linhas e orientação. É possível observar essa inteligência em crianças que montam habitualmente quebra-cabeças, tangram e em atividades que requeiram atenção aos detalhes.
C- Compreende a capacidade de lidar com sistematização, padrões e ordenamentos, que inclui a habilidade para lidar com etapas e séries de raciocínios; identificar a causalidade de um fato, reconhecer problemas e trabalhar hipóteses, comparar e abstrair.
D- Caracteriza-se pela capacidade de usar o próprio corpo de maneira altamente diferenciada e hábil de propósito expressivo. Podemos citar dançarinos e nadadores que desenvolvem um domínio aguçado sobre os movimentos dos seus corpos.

Essa pergunta também está no material:

Superdotação e Altas Habilidades
5 pág.

Altas Habilidades / Superdotação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta características relacionadas à inteligência espacial é a opção B: "Capacidade de perceber o mundo visual e espacial com precisão, efetuar transformações e modificações sobre as percepções iniciais e ser capaz de recriar aspectos da experiência visual, manipulando cores, formas, espaço, linhas e orientação. É possível observar essa inteligência em crianças que montam habitualmente quebra-cabeças, tangram e em atividades que requeiram atenção aos detalhes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais