Buscar

O ciclo de vida do produto pode ser descrito por meio de um modelo com quatro estágios: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Para cada e...

O ciclo de vida do produto pode ser descrito por meio de um modelo com quatro estágios: introdução, crescimento, maturidade e declínio. Para cada estágio deste ciclo teremos objetivos de marketing diferenciados . Assinale a alternativa correta, em relação à fase e obejto desse ciclo:

No estágio de maturidade a propaganda da marca deverá construir a consciência de produto entre adotantes e distribuidores imediatos.
No estágio de declínio a empresa poderá oferecer um produto básico. Assim, poderá maximizar os lucros, defendendo participação de mercado.
No estágio da introdução, os clientes são inovadores, portanto, a empresa poderá maximizar os lucros, defendendo participação de mercado.
No estágio de crescimento os preços devem ser elevados, desta forma, a empresa poderá reduzir gastos e tirar o máximo da marca.
No estágio de maturidade, a empresa deverá diversificar marcas e modelos. Sua propaganda enfatizará as diferenças e os benefícios da marca e incentivar a troca dela. Assim, maximizar os lucros, defendendo participação de mercado.

Essa pergunta também está no material:

TESTE DE CONHECIMENTO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
4 pág.

Análise do Comportamento do Consumidor Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está pedindo para assinalar a alternativa correta em relação à fase e aos objetivos do ciclo de vida do produto. A alternativa correta seria: "No estágio de maturidade, a empresa deverá diversificar marcas e modelos. Sua propaganda enfatizará as diferenças e os benefícios da marca e incentivar a troca dela. Assim, maximizar os lucros, defendendo participação de mercado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais