Buscar

No mundo dos negócios, a tomada de decisões eficaz é um dos pilares fundamentais para o sucesso de uma organização. Embora por muito tempo tenha si...

No mundo dos negócios, a tomada de decisões eficaz é um dos pilares fundamentais para o sucesso de uma organização. Embora por muito tempo tenha sido associada principalmente à lógica, análise e dados concretos, cada vez mais se reconhece a importância do aspecto comportamental na tomada de decisões estratégicas. Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- A tomada de decisão baseada exclusivamente na intuição possui a mesma garantia de eficácia que uma tomada de decisão estritamente racional.

PORQUE

II- A intuição, conhecida como "feeling", fundamenta-se em vivências, experiências anteriores e pressentimentos.Assinale a alternativa CORRETA:

A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


D) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A tomada de decisão baseada exclusivamente na intuição não possui a mesma garantia de eficácia que uma tomada de decisão estritamente racional, pois a intuição pode ser influenciada por fatores subjetivos e emocionais, enquanto a tomada de decisão estritamente racional é baseada em dados concretos e análises lógicas. A intuição pode ser útil como um complemento à análise racional, mas não deve ser a única base para a tomada de decisão estratégica.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais