Buscar

Sobre o trabalho em redes de apoio, observe as afirmativas a seguir: I - A inclusão escolar é uma prática que não acontece de maneira isolada. O al...

Sobre o trabalho em redes de apoio, observe as afirmativas a seguir:
I - A inclusão escolar é uma prática que não acontece de maneira isolada. O aluno com alguma deficiência, transtorno global do desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação precisa estar inserido na sala regular e receber atendimento multiprofissional, além do acompanhamento familiar, já que essa rede coopera significativamente para a viabilidade do aprendizado e desenvolvimento desses alunos nas instituições especiais.
II - Embora na escola a atuação dos professores da sala regular e da sala especial fique em maior evidência, os diretores, coordenadores, família e demais membros dessa rede de apoio são essências para que a inclusão com qualidade aconteça.
III - Podemos compreender o trabalho em rede de apoio como aquele realizado a partir da reunião e cooperação de diferentes profissionais, sendo eles professores e outros especialistas, formando distintas equipes de apoio, cada qual desempenhando a sua função, em constante articulação, em prol de um mesmo objetivo, que neste caso é a inclusão escolar.
a. Apenas a II
b. Apenas a III
c. Apenas a I
d. Todas estão incorretas
e. II e III

Essa pergunta também está no material:

FundamentosEducação Especil Atividade II
3 pág.

Fundamentos da Educação Especial Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "c. Apenas a I".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais