Buscar

A cópia microfilmada de um documento oficial é reconhecida legalmente? I- O microfilme de substituição serve à preservação das informações contidas...

A cópia microfilmada de um documento oficial é reconhecida legalmente?
I- O microfilme de substituição serve à preservação das informações contidas em documentos que são eliminados, tendo em vista a racionalização e o aproveitamento de espaço.
II- Documentos públicos ou oficiais, produzidos em papel, após microfilmados de acordo com as leis vigentes, poderão ser eliminados, exceto os considerados de guarda permanente.
III- A microfilmagem de documentos oficiais, de qualquer espécie, deve ser feita em filme original, com o mínimo de 180 linhas por milímetro de definição, garantidas a segurança e a qualidade de imagem e de reprodução.
IV- A microfilmagem de documentos de arquivo possui validade legal quando esse processo ocorre simultaneamente à digitalização.
V- O documento microfilmado tem valor de prova legal, de acordo com a legislação brasileira.
VI- Evitar a perfuração e o uso de elementos metálicos é uma medida preventiva importante para a conservação de documentos de valor permanente.
a) I, II e III estão corretas.
b) II, IV e V estão corretas.
c) III, IV e VI estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

EXER ARQUIVOLOGIA
33 pág.

Arquivologia Centro Universitário UnirgCentro Universitário Unirg

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cópia microfilmada de um documento oficial é reconhecida legalmente, desde que atenda a certos requisitos legais. Com base nas informações fornecidas, as afirmações corretas são: II- Documentos públicos ou oficiais, produzidos em papel, após microfilmados de acordo com as leis vigentes, poderão ser eliminados, exceto os considerados de guarda permanente. III- A microfilmagem de documentos oficiais, de qualquer espécie, deve ser feita em filme original, com o mínimo de 180 linhas por milímetro de definição, garantidas a segurança e a qualidade de imagem e de reprodução. Portanto, a alternativa correta é a letra "c) III, IV e VI estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais