Buscar

Análise das afirmativas I) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura melhorar o desempenho organizacional pela otimização d...

Análise das afirmativas
I) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura melhorar o desempenho organizacional pela otimização dos recursos utilizados.
II) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos não identifica para quê a organização existe, e sim como desenvolve as suas atividades.
III) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura identificar processos de negócio ou de clientes, processos organizacionais ou de integração e processos gerenciais.
IV) Afirmativa correta. Justificativa: a estruturação das atividades por macroprocessos permite identificar hierarquias nas atividades e classificá-las por graus de relevância.

Resposta correta: alternativa A.

Essa pergunta também está no material:

Resolução do Livro Texto   Unidade I
1 pág.

Processos Gerenciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na análise das afirmativas, a alternativa correta é a seguinte: I) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura melhorar o desempenho organizacional pela otimização dos recursos utilizados. II) Afirmativa incorreta. Justificativa: a gestão por processos identifica para quê a organização existe, e como desenvolve as suas atividades. III) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura identificar processos de negócio ou de clientes, processos organizacionais ou de integração e processos gerenciais. IV) Afirmativa incorreta. Justificativa: a estruturação das atividades por macroprocessos permite identificar hierarquias nas atividades e classificá-las por graus de relevância. Portanto, a resposta correta seria a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais