Buscar

Unidade I – Questão 2. Resposta correta: alternativa A. Análise das afirmativas. I) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procu...

Unidade I – Questão 2. Resposta correta: alternativa A. Análise das afirmativas. I) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura melhorar o desempenho organizacional pela otimização dos recursos utilizados. II) Afirmativa incorreta. Justificativa: a gestão por processos não identifica para quê a organização existe, e sim como desenvolve as suas atividades. III) Afirmativa correta. Justificativa: a gestão por processos procura identificar processos de negócio ou de clientes, processos organizacionais ou de integração e processos gerenciais. IV) Afirmativa correta. Justificativa: a estruturação das atividades por macroprocessos permite identificar hierarquias nas atividades e classificá-las por graus de relevância. V) Afirmativa incorreta. Justificativa: a modelagem dos processos organizacionais deve ter como base o conhecimento dos processos críticos internos à empresa, e não os da concorrência.

I) A gestão por processos procura melhorar o desempenho organizacional pela otimização dos recursos utilizados.
II) A gestão por processos identifica para quê a organização existe.
III) A gestão por processos procura identificar processos de negócio ou de clientes, processos organizacionais ou de integração e processos gerenciais.
IV) A estruturação das atividades por macroprocessos permite identificar hierarquias nas atividades e classificá-las por graus de relevância.
V) A modelagem dos processos organizacionais deve ter como base o conhecimento dos processos críticos internos à empresa, e não os da concorrência.
a) I, III e IV estão corretas.
b) II, III e V estão corretas.
c) I, II e IV estão corretas.
d) III, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Resolução da Unidade 1 de Processos Organizacionais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: I, III e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a gestão por processos busca melhorar o desempenho organizacional através da otimização dos recursos utilizados. - A afirmativa II está incorreta, pois a gestão por processos não identifica para quê a organização existe, mas sim como desenvolve as suas atividades. - A afirmativa III está correta, pois a gestão por processos procura identificar processos de negócio ou de clientes, processos organizacionais ou de integração e processos gerenciais. - A afirmativa IV está correta, pois a estruturação das atividades por macroprocessos permite identificar hierarquias nas atividades e classificá-las por graus de relevância. - A afirmativa V está incorreta, pois a modelagem dos processos organizacionais deve ter como base o conhecimento dos processos críticos internos à empresa, e não os da concorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais