Buscar

Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta que representa as características do efeito Recenticidade nas avaliações. Acontece quando o avali...

Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta que representa as características do efeito Recenticidade nas avaliações.
Acontece quando o avaliador analisa as ações mais recentes, e não aquelas de todo o período correspondente à avaliação
Ocorre quando o avaliador não quer se comprometer ou não tem uma ideia formada sobre o avaliado e tende a escolher um grau de avaliação neutro
Ocorre esse efeito quando o avaliador sofre influência exagerada de uma característica do avaliado sobre as demais, criando um estereótipo que não condiz com a realidade.
Acontece quando a avaliação do desempenho é distorcida por puro preconceito em relação à pessoa avaliada (cor, sexo, religião, forma física, etc.).
Acontece quando o avaliador analisa as ações mais recentes, e não aquelas de todo o período correspondente à avaliação
Efeito contrário ao da tendência central. Ocorre quando o avaliador tende a radicalizar sua percepção, enquadrando o avaliado como muito bom (complacente) ou muito ruim (rigoroso).

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Desempenho e Métricas Simulado 1
4 pág.

Gestão de Desempenho e Métricas Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A característica do efeito Recenticidade nas avaliações é quando o avaliador analisa as ações mais recentes, e não aquelas de todo o período correspondente à avaliação. Portanto, a opção correta é: "Acontece quando o avaliador analisa as ações mais recentes, e não aquelas de todo o período correspondente à avaliação".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais