Buscar

O processo de construção de questionários pode ser considerado uma ciência. A experiência do pesquisador é fundamental para que o questionário atin...

O processo de construção de questionários pode ser considerado uma ciência. A experiência do pesquisador é fundamental para que o questionário atinja as suas expectativas, uma vez que não existem regras ou procedimentos que determinem a construção de um bom questionário. Ao elaborar um questionário, o pesquisador deverá se ater a alguns aspectos importantes para que o instrumento de coleta de dados atenda com qualidade os objetivos da pesquisa. Aponte quais as características que um questionário deve apresentar para atingir os objetivos de uma pesquisa?

Um questionário deve conter perguntas claras e objetivas, apresentar uma linguagem de fácil entendimento por parte do respondente, deve evitar que o entrevistado faça cálculos ou remetê -lo a um passado distante. Apresentar todas as opções de respostas, adequar a linguagem utilizada ao público-alvo da pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

AV PESQUISA DE MERCADO
4 pág.

Pesquisa de Mercado Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um questionário deve apresentar perguntas claras e objetivas, linguagem de fácil entendimento, evitar cálculos ou referências a um passado distante, oferecer todas as opções de respostas e adequar a linguagem ao público-alvo da pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais