Buscar

Sobre o conceito de tendência pedagógica progressista, assinale a alternativa CORRETA: a) A pedagogia busca transformar somente as relações de ensi...

Sobre o conceito de tendência pedagógica progressista, assinale a alternativa CORRETA:
a) A pedagogia busca transformar somente as relações de ensino-aprendizagem, para que acompanhem a demanda da sociedade capitalista.
b) A sua organização infere no desenvolvimento de pessoas para que se adaptem às demandas emergentes do sistema capitalista, e se insiram no mercado de trabalho.
c) Os fundamentos da sociedade capitalista não são questionados e o objetivo geral é preparar as pessoas para desempenharem bem seus papéis sociais.
d) A pedagogia progressista surge como uma crítica à continuidade da sociedade de classes e suas normas, que acaba sustentando de forma implícita as finalidades educacionais.

Essa pergunta também está no material:

Currículo e Didática na Educação dos Surdos
5 pág.

Currículo e Didática na Educação de Surdos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) A pedagogia progressista surge como uma crítica à continuidade da sociedade de classes e suas normas, que acaba sustentando de forma implícita as finalidades educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais