Buscar

Carlos é um jovem ambicioso que sonha em se tornar um empreendedor de sucesso. Iniciando sua jornada acadêmica em Administração de Empresas em uma ...

Carlos é um jovem ambicioso que sonha em se tornar um empreendedor de sucesso. Iniciando sua jornada acadêmica em Administração de Empresas em uma universidade privada, Carlos enfrenta o desafio das dificuldades financeiras de sua família de classe C. Apesar desses obstáculos, ele está comprometido em superá-los e recentemente desenvolveu uma ideia de negócio que poderia não apenas financiar seus estudos, mas também trazer benefícios para sua comunidade. No entanto, a falta de recursos e experiência emerge como barreiras significativas em seu caminho. Como Carlos pode empregar a autogestão, fortalecendo sua resiliência e compreensão sobre suas próprias ações, para superar essas barreiras e realizar seu sonho de empreender?

A) Iniciar seu negócio imediatamente sem preparação adicional, confiando puramente na paixão e determinação, o que pode parecer uma manifestação de resiliência, mas na realidade, desafia a eficácia da autogestão ao negligenciar a importância de um planejamento sólido e conhecimento de mercado.
B) Priorizar exclusivamente a economia de dinheiro, evitando gastos com educação ou desenvolvimento pessoal, o que pode limitar o crescimento pessoal e profissional, testando sua resiliência e habilidades de autogestão ao enfrentar o futuro incerto sem investimento adequado em si mesmo.
C) Procurar um cofundador com recursos financeiros, o que pode aliviar algumas pressões imediatas, mas desafia a autogestão de Carlos ao ponderar sobre a perda de controle de sua visão de negócio e manter a resiliência diante de compromissos.
D) Engajar-se em programas de mentoria para jovens empreendedores, o que não apenas provê aconselhamento, recursos e oportunidades de networking, mas também fortalece a resiliência e a autoconsciência ao navegar pelos desafios do empreendedorismo.
E) Buscar um emprego de tempo integral para juntar capital, o que pode garantir uma segurança financeira imediata, mas pode postergar seus estudos e o avanço de seu negócio, desafiando sua resiliência e capacidade de autogestão ao equilibrar objetivos de curto e longo prazo.

Essa pergunta também está no material:

Princípios da Gestão - Simulado 1 - Estácio
5 pág.

Principios de Gestao Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação apresentada, a melhor opção para Carlos seria a alternativa D) Engajar-se em programas de mentoria para jovens empreendedores. Isso não apenas forneceria aconselhamento, recursos e oportunidades de networking, mas também fortaleceria a resiliência e a autoconsciência de Carlos ao enfrentar os desafios do empreendedorismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais