Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base Contribuições das Teorias do Desenvolvimento Humano para a Concepção Contemporânea da...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base Contribuições das Teorias do Desenvolvimento Humano para a Concepção Contemporânea da Adolescência sobre a visão do desenvolvimento positivo, analise as afirmativas a seguir:
I. A promoção do desenvolvimento positivo significa apenas manter o adolescente longe de problemas, seja na escola, comunidade ou família.
II. A visão positiva preconiza que tanto os jovens, como suas famílias, escola e comunidade são fontes de recurso para promover seu desenvolvimento saudável.
III. Após a identificação de talentos pessoais dos jovens, deve-se elaborar programas de estimulação desses talentos.
IV. O tempo que os jovens despendem com adultos cuidadosos e seus pares, em atividades que reforçam valores, contribuem para o seu desenvolvimento positivo.
Está correto apenas o que se afirma em:
A I e II.
B II e III.
C III e IV.
D I, II e IV.
E II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 e 2 DESENVOLVIMENTO HUMANO NAS DIVERSAS FAIXAS GERACIONAIS

Desenvolvimento e Comportamento Humano nas Organizações Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a opção correta é a letra E) II, III e IV. Isso porque a visão positiva preconiza que tanto os jovens, como suas famílias, escola e comunidade são fontes de recurso para promover seu desenvolvimento saudável (II), após a identificação de talentos pessoais dos jovens, deve-se elaborar programas de estimulação desses talentos (III), e o tempo que os jovens despendem com adultos cuidadosos e seus pares, em atividades que reforçam valores, contribuem para o seu desenvolvimento positivo (IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais