Buscar

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), quando o produto não atinge o fim a que se destina, se encontra com vícios - mais conhecidos ...

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), quando o produto não atinge o fim a que se destina, se encontra com vícios - mais conhecidos como defeitos e avarias decorrentes de sua fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural. Estes defeitos podem ser: aparentes, ou seja, aqueles que o consumidor consegue identificar assim que inicia a utilização do produto ou ocultos, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor.
defeito de fabricação em parte interna de produto, de modo a não ser visualmente perceptível por estar íntegra a parte externa.
característica que não corresponde à anunciada pelo fornecedor do produto ou serviço, mas que beneficia o consumidor.
característica que prejudica o consumidor, elaborada por pessoa com o deliberado interesse de torná-la imperceptível.
fornecedor que repetida e permanentemente presta maus serviços ou elabora produtos de má qualidade.
característica que prejudica o consumidor e que só se torna perceptível após um tempo de uso além do ordinário.

Essa pergunta também está no material:

LEGISLAÇÃO APLICADA AO TURISMO
4 pág.

Legislação Aplicada ao Turismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está citando um trecho do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que descreve os vícios de produtos. O CDC define vício como um defeito ou inadequação que torne o produto impróprio ou inadequado para consumo, ou que diminua seu valor. Os vícios podem ser aparentes, ou seja, aqueles que o consumidor consegue identificar assim que inicia a utilização do produto, ou ocultos, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor. Além disso, o CDC estabelece os direitos do consumidor em casos de vício, como a possibilidade de exigir a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais