Buscar

Sobre saúde mental para as populações do campo, florestas e águas, é correto afirmar: a. Os casos de suicídio no meio rural são isolados e em nada ...

Sobre saúde mental para as populações do campo, florestas e águas, é correto afirmar:
a. Os casos de suicídio no meio rural são isolados e em nada se relacionam com as regiões com maior número de notificações de intoxicação, cuja aplicação de agrotóxicos é alta.
b. Os problemas de saúde mental encontrados no meio rural são unicamente consequência do uso indiscriminado de agrotóxicos e, ao controlar seu uso, haverá diminuição de casos de problemas psicológicos.
c. Os simbolismos, crenças e modos de vida das populações do campo, das florestas e das águas acerca dos problemas de saúde mental pouco são consideradas na atenção básica.
d. Mesmo com a dificuldade de diagnóstico dos problemas de saúde mental, os casos mais aparentes de transtornos dessa natureza são adequadamente notificados, contribuindo para o estabelecimento do nexo causal.
e. Não há referências entre os casos de transtornos psicológicos encontrados nas populações do campo, da floresta e das águas com problemas como o alcoolismo e outros de ordem social.
a. Os simbolismos, crenças e modos de vida das populações do campo, das florestas e das águas acerca dos problemas de saúde mental pouco são consideradas na atenção básica.

Essa pergunta também está no material:

12 pág.

Atenção Integral à Saúde Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do SulInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c. Os simbolismos, crenças e modos de vida das populações do campo, das florestas e das águas acerca dos problemas de saúde mental pouco são consideradas na atenção básica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais