Buscar

Estabilidade provisória no emprego é o tempo em que o colaborador tem seu emprego garantido, ou seja, a empresa não pode dispensá-lo, exceto por ju...

Estabilidade provisória no emprego é o tempo em que o colaborador tem seu emprego garantido, ou seja, a empresa não pode dispensá-lo, exceto por justa causa ou força maior. A respeito de estabilidade provisória no emprego, analise as afirmativas a seguir:
I- Todo o servidor público tem direito à estabilidade definitiva no emprego, desde o momento em que ingressa na função pública.
II- O representante da CIPA eleito pelos colaboradores da empresa tem estabilidade de emprego.
III- A colaboradora da empresa não possui nenhuma garantia de continuar trabalhando após a confirmação da sua gravidez.
IV- Todo o colaborador celetista que sofreu acidente de trabalho ou doença ocupacional tem direito assegurado de estabilidade no exercício de sua função na empresa de 12 meses, no mínimo.

Essa pergunta também está no material:

Prova lesgilação trabalhista 02
4 pág.

Logística Integrada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I- Todo o servidor público tem direito à estabilidade definitiva no emprego, desde o momento em que ingressa na função pública. - Correta. Servidores públicos têm direito à estabilidade no emprego. II- O representante da CIPA eleito pelos colaboradores da empresa tem estabilidade de emprego. - Correta. O representante da CIPA tem estabilidade no emprego durante o período de seu mandato e após o término, por um ano. III- A colaboradora da empresa não possui nenhuma garantia de continuar trabalhando após a confirmação da sua gravidez. - Incorreta. A colaboradora gestante possui estabilidade provisória no emprego desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. IV- Todo o colaborador celetista que sofreu acidente de trabalho ou doença ocupacional tem direito assegurado de estabilidade no exercício de sua função na empresa de 12 meses, no mínimo. - Correta. O colaborador que sofreu acidente de trabalho ou doença ocupacional tem direito à estabilidade no emprego por 12 meses após a cessação do auxílio-doença acidentário. Portanto, as afirmativas II e IV estão corretas, enquanto as afirmativas I e III estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais