Buscar

14) Em relação aos tipos de arquivos, analise as assertivas abaixo: I. Os arquivos permanentes possuem valor administrativo para a organização, sej...

14) Em relação aos tipos de arquivos, analise as assertivas abaixo:
I. Os arquivos permanentes possuem valor administrativo para a organização, seja ela pública ou privada, valor este chamado de primário.
II. Os arquivos intermediários podem ser consultados e utilizados de modo esporádico por seus produtores, pois já cumpriram os seus principais objetivos na idade corrente.
III. Uma das principais atribuições do arquivo corrente é a reunião da documentação histórica, uma vez que é constituído de documentos que perderam valor de natureza administrativa.

Essa pergunta também está no material:

questões-arquivologia

Arquivologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas assertivas apresentadas: I. Correto. Os arquivos permanentes possuem valor administrativo para a organização, seja ela pública ou privada, valor este chamado de primário. II. Incorreto. Os arquivos intermediários são consultados e utilizados de modo esporádico por seus produtores, pois ainda não cumpriram seus principais objetivos na idade corrente. III. Incorreto. Uma das principais atribuições do arquivo permanente é a reunião da documentação histórica, uma vez que é constituído de documentos que mantêm valor de natureza administrativa. Portanto, a alternativa correta é a letra A) I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais