Buscar

As estatísticas das exportações brasileiras mostram que, no período entre 2000 e 2016, que a importação de bens de consumo cresceu mais do que a de...

As estatísticas das exportações brasileiras mostram que, no período entre 2000 e 2016, que a importação de bens de consumo cresceu mais do que a de bens de capital. Este foi um dos efeitos da valorização do real e demonstra que:

O governo fez uma redução geral nos tributos de importação.
houve uma mudança no gosto do consumidor brasileiro, por causa da elevação da renda, privilegiando o produto estrangeiro.
A valorização do real favorece à indústria nacional.
os bens de consumo estrangeiros se tornaram mais competitivos, pelo menor preço, implicando em redução no nível da atividade industrial interna.
a economia cresceu além da capacidade da indústria nacional, obrigando à importação.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DE COMÉRCIO EXTERIOR

Fundamentos de Comércio Exterior Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está pedindo uma explicação sobre as estatísticas de exportação e importação brasileiras entre 2000 e 2016. Com base na descrição fornecida, a opção correta é: "os bens de consumo estrangeiros se tornaram mais competitivos, pelo menor preço, implicando em redução no nível da atividade industrial interna." Isso ocorre devido à valorização do real, que torna os bens estrangeiros mais atraentes em termos de preço, levando a uma redução na atividade industrial interna.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais