Buscar

Manoel perdeu seu emprego em 31/12/2009, tendo mantido a qualidade de segurado até 31/12/11. Em março de 2012, Manoel faleceu devido à metástase de...

Manoel perdeu seu emprego em 31/12/2009, tendo mantido a qualidade de segurado até 31/12/11. Em março de 2012, Manoel faleceu devido à metástase de tumor maligno. Sua esposa, Maria, pleiteou o benefício de pensão por morte, tendo juntado atestados e exames que demonstraram que a incapacidade de Manoel teve início ainda no ano de 2010. Analisando o caso concreto marque a opção correta?

a) Maria, desta forma, faz jus ao benefício de auxílio doença maternidade, pois Manoel tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa.
b) Maria, desta forma, faz jus ao benefício de salário natalidade, pois Manoel tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa.
c) Maria, jamais fará jus ao benefício de pensão por morte, pois Manoel não tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa.
d) Maria jamais fará jus ao benefício de pensão por morte, pois Manoel não tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa. O único benefício que poderá pleitear será aposentadoria do consumidor.
e) Maria, desta forma, faz jus ao benefício de pensão por morte, pois Manoel tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa.

Essa pergunta também está no material:

25 pág.

Direito Previdenciário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o caso concreto, a opção correta é: e) Maria, desta forma, faz jus ao benefício de pensão por morte, pois Manoel tinha direito adquirido ao benefício por incapacidade laborativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais