Buscar

Um laboratório está realizando um experimento para determinar a concentração de uma solução desconhecida de um composto absorvente. Eles preparam u...

Um laboratório está realizando um experimento para determinar a concentração de uma solução desconhecida de um composto absorvente. Eles preparam uma série de soluções padrão conhecidas do mesmo composto com diferentes concentrações e medem a absorbância de cada uma delas em um comprimento de onda específico. Os dados obtidos estão listados na tabela abaixo:

 

A partir desta análise experimental, responda:

 

a)   Utilizando a Lei de Lambert-Beer e sabendo que o caminho ótico foi de 1 cm, determine o coeficiente de extinção molar (ε) deste composto absorvente para o comprimento de onda em questão.

b)   Qual seria a absorbância esperada para uma solução com concentração de 0.6 mol/L deste composto absorvente, utilizando o coeficiente de extinção molar (ε) determinado na primeira questão e um comprimento da célula de observação (l) de 1 cm?

c)   Pode-se afirmar que a análise realizada é quantitativa ou qualitativa? Justifique.

d)  Se um pesquisador deseja aumentar a absorbância de uma solução para 0.8, mantendo o coeficiente de extinção molar (ε) e o comprimento da célula de observação (l) constantes, qual deve ser a nova concentração da solução?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais