Buscar

02 - Quais os principais objetivos da farmacologia, explique cada um dos objetivos 1. Absorção dos fármacos pelo organismo: refere-se ao processo d...

02 - Quais os principais objetivos da farmacologia, explique cada um dos objetivos
1. Absorção dos fármacos pelo organismo: refere-se ao processo de entrada do medicamento no corpo, incluindo os mecanismos de absorção, distribuição e metabolismo.
2. Ações dos fármacos no combate de determinadas doenças: envolve o estudo dos efeitos dos medicamentos no tratamento e prevenção de doenças, incluindo a compreensão dos mecanismos de ação e interações medicamentosas.
3. Efeitos das associações entre medicações diferentes: abrange a análise dos efeitos quando diferentes medicamentos são administrados em conjunto, incluindo possíveis sinergias, antagonismos e efeitos adversos.
4. Excreção das medicações pelo organismo: refere-se ao processo de eliminação dos medicamentos do corpo, incluindo os mecanismos de metabolização e excreção.

Essa pergunta também está no material:

FARMACOLOGIA
5 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais objetivos da farmacologia são: 1. Absorção dos fármacos pelo organismo: refere-se ao processo de entrada do medicamento no corpo, incluindo os mecanismos de absorção, distribuição e metabolismo. 2. Ações dos fármacos no combate de determinadas doenças: envolve o estudo dos efeitos dos medicamentos no tratamento e prevenção de doenças, incluindo a compreensão dos mecanismos de ação e interações medicamentosas. 3. Efeitos das associações entre medicações diferentes: abrange a análise dos efeitos quando diferentes medicamentos são administrados em conjunto, incluindo possíveis sinergias, antagonismos e efeitos adversos. 4. Excreção das medicações pelo organismo: refere-se ao processo de eliminação dos medicamentos do corpo, incluindo os mecanismos de metabolização e excreção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais