Buscar

Analise a seguinte hipótese: Foi realizada a retirada do preço em um contrato de compra e venda. No entanto, manteve-se as mesmas partes compradora...

Analise a seguinte hipótese: Foi realizada a retirada do preço em um contrato de compra e venda. No entanto, manteve-se as mesmas partes compradora e vendedora e o mesmo bem. Nesse caso, o que podemos dizer que ocorrerá com a obrigação que o estabelece?

a) Será considerada equivocada e as partes serão obrigadas, pelo Estado, a inserir o preço sob pena de nulidade do contrato, um elemento essencial.
b) Será anulada, porque não pode subsistir sem o preço, uma vez que o direito obrigacional depende da existência de valor econômico.
c) Tornar-se-á uma doação, já que a exclusão de um dos elementos essenciais da relação obrigacional leva à sua alteração.
d) Será mantida, porque o preço não é elemento essencial dessa relação, mas apenas a coisa e as partes contratantes, em face da liberdade formal.
e) Será considerada inexistente, como se não houvesse surtido qualquer efeito em tempo algum. É consequência da função social do Direito.

Essa pergunta também está no material:

Direto Aplicado à Gestão
7 pág.

Direito Aplicado A Gestao Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a hipótese apresentada, podemos dizer que a alternativa correta é: b) Será anulada, porque não pode subsistir sem o preço, uma vez que o direito obrigacional depende da existência de valor econômico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais