Buscar

1 Marras (2000) ilustra que a área de Recursos Humanos passou por várias mudanças significativas e desenvolvimento das áreas de responsabilidades d...

1 Marras (2000) ilustra que a área de Recursos Humanos passou por várias mudanças significativas e desenvolvimento das áreas de responsabilidades da função de pessoal. Considerando este tema, assinale a alternativa CORRETA:
a) ( ) A fase administrativa ocorre do início da Revolução Industrial até 1950, momento em que a área de Recursos Humanos possuía a função de “chefe” de pessoal.
b) ( ) A fase contábil caracteriza-se pela mudança de nomenclatura, quando o cargo assumido, na Gestão de Pessoas, passou a ser chamado de Gerente de Recursos Humanos, em 1980.
c) ( ) A fase legal ocorre atualmente, e o responsável pela Gestão de Pessoas é chamado de Gerente de Relações Industriais, e o cargo assume posição de diretoria, com grande responsabilidade na organização.
d) ( ) Na fase tecnicista, o cargo para Gestão de Pessoas é denominado Gerente de Recursos Humanos, o qual passa a ser valorizado e a atuar nos níveis operacional e tático.

Essa pergunta também está no material:

5
236 pág.

Recursos Humanos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: a) ( ) A fase administrativa ocorre do início da Revolução Industrial até 1950, momento em que a área de Recursos Humanos possuía a função de “chefe” de pessoal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais