Buscar

Sobre a capacidade de estoque de lipídios, é correto afirmar que: A A glicogênese do tecido adiposo periférico aumenta a disponibilidade de ácidos ...

Sobre a capacidade de estoque de lipídios, é correto afirmar que: A A glicogênese do tecido adiposo periférico aumenta a disponibilidade de ácidos graxos para a captação e utilização pelo músculo esquelético. B Em princípio, no início de um exercício aeróbio o corpo utiliza mais ácidos graxos, induzindo um processo conhecido por catabolismo. C As reservas de lipídios em nosso organismo são ilimitadas, o que explicaria a sua preferência pelo organismo em condições de jejum. D Durante o exercício de alta intensidade realizado em curto tempo, há aumento na disponibilidade e na taxa de oxidação de triacilglicerol.

A) A glicogênese do tecido adiposo periférico aumenta a disponibilidade de ácidos graxos para a captação e utilização pelo músculo esquelético.
B) Em princípio, no início de um exercício aeróbio o corpo utiliza mais ácidos graxos, induzindo um processo conhecido por catabolismo.
C) As reservas de lipídios em nosso organismo são ilimitadas, o que explicaria a sua preferência pelo organismo em condições de jejum.
D) Durante o exercício de alta intensidade realizado em curto tempo, há aumento na disponibilidade e na taxa de oxidação de triacilglicerol.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição Aplicada ao Exercício (18837)
13 pág.

Nutrição Hospitalar Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Durante o exercício de alta intensidade realizado em curto tempo, há aumento na disponibilidade e na taxa de oxidação de triacilglicerol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais