Buscar

SOA – Service Oriented Architecture, ou Arquitetura Orientada a Serviços, define uma maneira de tornar os componentes de software reutilizáveis por...

SOA – Service Oriented Architecture, ou Arquitetura Orientada a Serviços, define uma maneira de tornar os componentes de software reutilizáveis por meio de interfaces de serviço. Essas interfaces utilizam padrões de comunicação comuns de tal modo que eles podem ser rapidamente incorporados a novos aplicativos sem a necessidade de realizar uma integração sempre. Cada serviço em uma SOA incorpora o código e as integrações de dados necessários para executar uma função de negócios completa e discreta (por exemplo, verificar o crédito de um cliente, calcular um pagamento mensal de um empréstimo ou processar uma proposta de hipoteca).

Disponível em:. Acesso em agosto de 2022.

Considerando o contexto apresentado, avalie as afirmações a seguir.I. De acordo com o texto, a SOA propicia que as regras de negócio utilizadas em mais de um processo, fiquem em um lugar único agilizando o acesso.

II. A SOA é uma tecnologia que pode ser adquirida pela empresa e instalada nos computadores dos usuários que atualizam dados com frequência.

III. As interfaces utilizadas em uma SOA são instaladas máquina e máquina devido a necessidade de que cada usuário tem de atualizar os dados dos seus processos.

IV. Caso a empresa utilize a Arquitetura Orientada a Serviços, o dado “crédito de um cliente” ficará à disposição em determinado servidor e acessado somente quando necessário.

É correto apenas o que se afirma em

A

I e II.

B

I e IV.

C

III e IV.

D

I, II e III.

E

II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais