Buscar

Ao longo da história, tivemos três grandes correntes educacionais (Didática Tradicional, Didática Escolanovista, Didática Tecnicista), que impactar...

Ao longo da história, tivemos três grandes correntes educacionais (Didática Tradicional, Didática Escolanovista, Didática Tecnicista), que impactaram profundamente a educação, transformando a vida do educando e a sociedade de forma geral. Considerando tais correntes educacionais e qual a característica principal de cada uma, analise as afirmativas a seguir:
l. Na Didática Tradicional, o professor estava responsável por repassar as informações para o aluno, deste modo, o professor era um transmissor do conhecimento.
ll. O paradigma da Didática Escolanovista apresenta-se como um movimento de rejeição à Didática Tradicional.
lll. A Didática Tecnicista propunha uma avaliação de aprendizagem baseada em etapas.
lV. A Didática Tecnicista enfatiza o ensino centrado no aluno. Deve ser alegre e acolhedora.
V. Na Didática Escolanovista o aluno era considerado um depósito de informações e deveria memorizar conteúdos sem questionar nada.
I e II, apenas.
III e V, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

QUEST.II com gabarito didatica
5 pág.

Didática Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I. Na Didática Tradicional, o professor estava responsável por repassar as informações para o aluno, deste modo, o professor era um transmissor do conhecimento. - Correto. Na Didática Tradicional, o professor desempenha o papel de transmissor do conhecimento para o aluno. II. O paradigma da Didática Escolanovista apresenta-se como um movimento de rejeição à Didática Tradicional. - Correto. A Didática Escolanovista surgiu como uma rejeição à Didática Tradicional, buscando uma abordagem mais centrada no aluno. III. A Didática Tecnicista propunha uma avaliação de aprendizagem baseada em etapas. - Correto. A Didática Tecnicista propunha uma avaliação de aprendizagem baseada em etapas e objetivos claros. IV. A Didática Tecnicista enfatiza o ensino centrado no aluno. Deve ser alegre e acolhedora. - Incorreto. A Didática Tecnicista enfatiza o ensino centrado nos objetivos e na eficiência, não necessariamente na alegria e acolhimento. V. Na Didática Escolanovista o aluno era considerado um depósito de informações e deveria memorizar conteúdos sem questionar nada. - Incorreto. A Didática Escolanovista valoriza a participação ativa do aluno e a construção do conhecimento de forma mais autônoma. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I e II, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais