Buscar

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir: I - Olhar o desenvolvimento humano como um todo é um processo de descobertas, mudanças, avanç...

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir:
I - Olhar o desenvolvimento humano como um todo é um processo de descobertas, mudanças, avanços, novas aquisições e crescimento. Da concepção à morte, a cada instante, e de forma singular, vivemos esse processo.
II - Olhar o desenvolvimento como um todo diz respeito a nossa vida cotidiana, com questões que vão desde a aquisição da fala ou do andar, passando pelo processo de aprendizagem escolar e pelas inquietações da adolescência, até as transformações biopsicossociais que a vida adulta e a velhice trazem consigo.
III - Durante o ciclo vital, o sujeito é impedido de vivenciar mudanças e continuidades ao longo de todo o seu processo de desenvolvimento. Tais mudanças são interdependentes, não apenas em relação a um dado momento de vida, mas também às mudanças que ocorrem na sociedade da qual ele é participante.
IV - O ciclo de vida é, também, culturalmente organizado, encerrando, portanto, a nossa passagem pela existência humana com uma certa ordem, pois não dá para vivenciarmos a velhice sem ter passado pela infância.
A As afirmativas I, III e IV estão corretas.
B As afirmativas I, II e III estão corretas.
C As afirmativas I, II e IV estão corretas.
D As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
15 pág.

Pisicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é a letra C) As afirmativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais