Buscar

A Política Nacional do Idoso visa a estabelecer normas e diretrizes para a implementação de programas voltados para o bem-estar dos idosos. Neste s...

A Política Nacional do Idoso visa a estabelecer normas e diretrizes para a implementação de programas voltados para o bem-estar dos idosos. Neste sentido, é correto afirmar:
A Política Nacional do Idoso determina prazo para criação de setores geriátricos nos hospitais públicos, afim de que idosos com alto grau de dependência sejam internados nesses hospitais, evitando a proliferação de Instituições Asilares como tem-se observado no Brasil.
É objetivo da Política Nacional do Idoso estimular a institucionalização dos idosos dependentes ou semi-dependentes, criando para isto linha de crédito junto ao BNDES para a construção de novas e mais equipadas instituições.
Os objetivos gerais desta política incluem a viabilização da permanência destes cidadãos na comunidade, integrados às suas famílias e mantendo maior nível de independência e de apoio nas atividades de vida diária.
A Política Nacional do Idoso, afim de estimular a permanência do Idoso na comunidade e no seio familiar, proíbe a criação de novas Instituições de Longa Permanência para Idosos, e determina a extinção de todas as existentes, a partir de 2010.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Saúde do idoso  2
2 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais