Buscar

Leia o texto a seguir: “O primeiro passo rumo à uma transformação tecnológica no ensino é o recurso. Não apenas de equipamentos eletrônicos como co...

Leia o texto a seguir:

“O primeiro passo rumo à uma transformação tecnológica no ensino é o recurso. Não apenas de equipamentos eletrônicos como computadores e tablets, mas também de serviços como internet de qualidade. 

Um ponto que se torna sensível, já que depende de fatores financeiros e reforça as diferenças entre ensino privado e público, por exemplo. Especialmente pensando na realidade do ensino público e na falta de estrutura dessas escolas no Brasil, estamos falando de um momento em que a necessidade de uma estrutura tecnológica é evidenciada.

O que não se pode confundir é o recurso com a metodologia de ensino e o próprio entendimento de uso que é reforçado pela BNCC. O recurso é primordial, mas não se vale por si só. Salas com os melhores equipamentos não irão garantir a efetividade de um uso reflexivo, caso não haja professores qualificados para tal, assim como metodologias que reforcem determinadas habilidades. ”

Disponível em: https://educador360.com/gestao/competencias-tecnologicas-da-bncc/  

Considerando as informações apresentadas, estão corretas:

I - . A BNCC define que as práticas do ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação devem ser elaboradas para desenvolver uma metodologia efetiva, mesmo sem os recursos tecnológicos. 

II -  A BNCC define quais são as habilidades e competências a serem desenvolvidas com o ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, alinhando-se à realidade do aluno.

III - A BNCC não define como deverá ser feita a qualificação do professor para o ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, porém orienta as escolas a especializarem seus profissionais.

IV - A BNCC não define como serão planejadas as aulas e quais equipamento serão utilizados no ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, mesmo sendo diretrizes para os professores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, as afirmações corretas são: I - A BNCC define que as práticas do ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação devem ser elaboradas para desenvolver uma metodologia efetiva, mesmo sem os recursos tecnológicos. II - A BNCC define quais são as habilidades e competências a serem desenvolvidas com o ensino de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, alinhando-se à realidade do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais