Buscar

Muitos consideram o produto apenas como a oferta tangível, no entanto, ele engloba diversas dimensões que podem ser apresentadas ao mercado para at...

Muitos consideram o produto apenas como a oferta tangível, no entanto, ele engloba diversas dimensões que podem ser apresentadas ao mercado para atender tanto a necessidades latentes quanto desejos dos consumidores.

O escritor brasileiro Julio Ribeiro escreveu a frase “Não adianta aperfeiçoar a vela; ela nunca chegará a lâmpada.” Essa frase ilustra o que Theodore Levitt denominou “miopia de marketing” (Harvard Business Review, 1960). Sobre essa relação, analise as afirmativas a seguir:

I. A análise nos leva a pensar que isso ocorre quando a empresa foca no interesse público, mas não no lucro.

II. Esse fenômeno ocorre quando a empresa foca em produtos de qualidade, mas sem considerar as reais necessidades dos clientes.

III. a miopia de marketing ocorre quando a empresa foca no produto núcleo e esquece o produto real e o produto ampliado.


Estão corretas as afirmativas:

Questão 2

Resposta

a.

Apenas I

b.

II e III

c.

I e II

d.

Apenas II

e.

I, II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. A análise nos leva a pensar que isso ocorre quando a empresa foca no interesse público, mas não no lucro. - Esta afirmativa está incorreta. A miopia de marketing não está relacionada ao foco no interesse público, mas sim à falta de foco nas reais necessidades dos clientes. II. Esse fenômeno ocorre quando a empresa foca em produtos de qualidade, mas sem considerar as reais necessidades dos clientes. - Esta afirmativa está correta. A miopia de marketing ocorre quando a empresa se concentra em produtos de qualidade, mas não leva em consideração as reais necessidades dos clientes. III. A miopia de marketing ocorre quando a empresa foca no produto núcleo e esquece o produto real e o produto ampliado. - Esta afirmativa está correta. A miopia de marketing ocorre quando a empresa se concentra apenas no produto núcleo, esquecendo-se do produto real (características tangíveis) e do produto ampliado (benefícios adicionais). Portanto, as afirmativas corretas são II e III, o que corresponde à opção b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais