Buscar

O transporte por dutos ainda é incipiente no Brasil. AdNormas. Disponível em:

O transporte por dutos ainda é incipiente no Brasil. AdNormas. Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o histórico dos transportes, analise as afirmativas a seguir: I. O modo dutoviário demanda poucos investimentos de implantação. II. O modo dutoviário é ecologicamente correto. III. O modo dutoviário é o meio mais seguro e econômico de se transportar fluidos. IV. O modo dutoviário permite o transporte de pessoas e de cargas com eficiência e eficácia. Está correto apenas o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A informação fornecida na questão é apenas que o transporte por dutos ainda é incipiente no Brasil. Portanto, não é possível afirmar com certeza se as afirmativas são verdadeiras ou falsas. No entanto, com base no conhecimento geral sobre o assunto, podemos analisar cada afirmativa: I. O modo dutoviário demanda poucos investimentos de implantação. - Essa afirmação é falsa. O transporte por dutos requer altos investimentos em infraestrutura e tecnologia para sua implantação. II. O modo dutoviário é ecologicamente correto. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira. O transporte por dutos é considerado um dos meios de transporte mais seguros e com menor impacto ambiental, mas isso depende do tipo de fluido transportado e das condições de operação. III. O modo dutoviário é o meio mais seguro e econômico de se transportar fluidos. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira. O transporte por dutos é considerado um dos meios mais seguros e eficientes para o transporte de fluidos, mas nem sempre é o mais econômico, dependendo das distâncias envolvidas e do tipo de fluido transportado. IV. O modo dutoviário permite o transporte de pessoas e de cargas com eficiência e eficácia. - Essa afirmação é falsa. O transporte por dutos é utilizado apenas para o transporte de fluidos, não sendo adequado para o transporte de pessoas ou cargas sólidas. Portanto, a única afirmativa parcialmente verdadeira é a II. A resposta correta é letra B: "II".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais