Buscar

O fator de correção (FC) e o índice de conversão (IC) de alimentos são indicadores para dimensionar a compra, o custo e o rendimento de alimentos e...

O fator de correção (FC) e o índice de conversão (IC) de alimentos são indicadores para dimensionar a compra, o custo e o rendimento de alimentos e preparações. As tabelas de composição de alimentos expressam os teores de macro e micronutrientes, compostos bioativos e umidade, por peso do alimento, e esse peso varia de acordo com a retirada de partes não aproveitáveis e o seu peso cru e cozido. A respeito do assunto, avalie as afirmativas abaixo.
I. O fator de correção corrige a variação do peso que o alimento apresenta decorrente da fase de pré -preparo, permitindo também a estimativa do custo real do alimento.
IV. O índice de conversão (IC), também conhecido como fator de cocção, corrige a variação de peso que o alimento apresenta decorrente da etapa de cocção.
V. O peso bruto é o peso do alimento na forma que foi comprado, e o peso líquido, após sua limpeza. Existem alimentos que tem o mesmo peso bruto do peso líquido.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE PLANEJAMENTO DE CARDAPIOS   P.pdf final
3 pág.

Gestão de Planejamento de Cardápios Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, as afirmativas corretas são: I. O fator de correção corrige a variação do peso que o alimento apresenta decorrente da fase de pré-preparo, permitindo também a estimativa do custo real do alimento. V. O peso bruto é o peso do alimento na forma que foi comprado, e o peso líquido, após sua limpeza. Existem alimentos que têm o mesmo peso bruto do peso líquido. Portanto, as afirmativas corretas são I e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais