Buscar

Acerca do projeto de sistemas realimentados no espaço de estados é incorreto afirmar que… Os polos de um sistema podem ser atribuídos arbitrariamen...

Acerca do projeto de sistemas realimentados no espaço de estados é incorreto afirmar que…
Os polos de um sistema podem ser atribuídos arbitrariamente através da realimentação de estados se, e somente se, o sistema for completamente controlável e observável.
A lei de controle da realimentação de estados é expressa na forma , onde é o estado do sistema considerado conhecido para qualquer tempo.
O problema de projetar um compensador que forneça rastreamento assintótico de uma entrada de referência com erro de regime permanente igual a zero é chamado de realimentação de variáveis de estado.
Um sistema é controlável no intervalo se existir uma entrada contínua de modo que qualquer estado inicial possa ser transformado em qualquer estado arbitrário em um intervalo finito.
Sistemas de controle ótimos são sistemas cujos parâmetros são ajustados para que o índice de desempenho atinja um valor extremo.

Essa pergunta também está no material:

Teoria de Controle e Servomecanismo - AOL4
6 pág.

Teoria de Controle e Servomecanismo Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Sistemas de controle ótimos são sistemas cujos parâmetros são ajustados para que o índice de desempenho atinja um valor extremo." Esta afirmação está incorreta, pois sistemas de controle ótimos são projetados para otimizar um critério de desempenho específico, não necessariamente para atingir um valor extremo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais