Buscar

Sobre como ocorre o desenvolvimento, segundo Vygotsky, analise as sentenças a seguir: As habilidades complexas, como raciocínio e resolução de prob...

Sobre como ocorre o desenvolvimento, segundo Vygotsky, analise as sentenças a seguir:
As habilidades complexas, como raciocínio e resolução de problemas, são desenvolvidas por meio da meditação com idosos e colegas de baixo desempenho.
O desenvolvimento ocorre à medida que a criança internaliza as diferentes linguagens para poder pensar e resolver problemas sem a ajuda de outras pessoas, habilidade chamada de autorregulação.
A aprendizagem ocorre de maneira mais eficaz quando as crianças estão trabalhando em sua Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP).
A As sentenças II e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças I e III estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
8 pág.

Psicologia da Educaçao Uniasselvi Universidad Leonardo Da VinciUniversidad Leonardo Da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) As sentenças I e III estão corretas. De acordo com Vygotsky, as habilidades complexas são desenvolvidas por meio da interação com outros, e a aprendizagem é mais eficaz quando as crianças estão trabalhando em sua Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais